sábado, 6 de setembro de 2014

Pernocas



Li sobre o assunto… Há referências ao modo de sentar, dificuldade de fixação do cálcio pela falta de sol, questões genéticas ou simplesmente estética. Não sei e não encontrei “bibliografia consistente”, baseada em evidências efetivas. O fato é que a maioria das japonesas tem as pernas tortas, arqueadas. Além disso, elas andam com os pés para dentro (são duas coisas distintas, o arqueamento tipo “alicate” e o andar com os pés para dentro). Da perna torta eu realmente não sei a causa mas os pés tortos acho que é questão de estética mesmo (acham bonito) pois já percebi um certo exagero, no sentido de intensificar isso.

Eu acho feio, estranho e, somado aos sapatos com dois números maiores que o pé (essa é a minha impressão), o andar delas é extremamente “desengonçado”. Os sapatos, grandes, fazem com que elas arrastem o pé ao andar, então, sempre fazem barulho (ainda bem que em casa não usam sapatos, seria caótico nos apartamentos). É estranho ver uma mulher tão bonita – parada – e quando começa a andar vem aquele “arrasta-arrasta”, torto, desengonçado...   
Na minha opinião, vem a mulher e lá se vai a elegância...



Nenhum comentário:

Postar um comentário